segunda-feira, 31 de maio de 2010

A música usada para o mal

Em São Paulo é sempre assim e quem anda de ônibus e metrô concorda: sempre tem alguém louco para que você escute o estilo de música que ele gosta. E qual a estratégia usada por esse indivíduo? Não usar fones de ouvido. Ou seja, a pessoa usa o celular como um mini system e, querendo ou não, acaba sendo uma arma. A música usada para o mal. 
Semana passada não foi diferente. Minha visão era a seguinte:(Sem o figurante ao fundo)
No banco número 1 estava um emo e sua avó. Estilo de música: Emo.
No banco número 2 estavam duas meninas. Estilo de música: Pagode.
No banco número 3 estava uma menina e uma mulher que estava desconfortável com a música. Estilo de música: Funk.
No banco número 4 estavam dois meninos. Estilo de música: Funk.
Ou seja, o ônibus virou um trio elétrico. Todo mundo escutava tudo e não entendia nada. E não venham me dizer que isso é coisa de Zona Leste, porque eu já cansei de pegar ônibus na Z/S e Z/N e ser uma verdadeira zona. 
E isso, claro, reflete diretamente a educação do país. Na faculdade eu tive uma aula carinhosamente chamada de ética. A aula era muito chata. Só falava de coisas que eu já sabia. E deduzimos que: 1- Boa educação vem de berço. 2- Não é só na faculdade que se deve lembrar tais coisas. Ou vão me dizer que é legal ver gente jogando lixo no chão ou andando com a camisa do corinthians? É uma baita falta de respeito!
Por falar nisso, se não me engano, ontem ocorreu uma ação do Twix na Av. Paulista. A tal #ChuvadeTwix não ocorreu. O que ocorreu foi uma chuva de papel dourado picado. Sacanagem, né?(Ou falta dela segundo algumas pessoas).  Eles mobilizaram consumidores, sujaram a avenida para exatamente nada. Puta falta de planejamento, além do mais, esses consumidores provavelmente não comprarão Twix tão cedo. Talvez a empresa devesse fazer uma #ChuvadeFones. Ajudaria a cidade, melhoraria a qualidade de vida dentro do transporte público e seria bem menos desconfortável. 

Como esse blog tem a intenção de ser mais interativo, conte-me sua história sobre esse assunto nos comentários e, se você for de outra cidade, diga se isso ocorre na sua também!
Até mais ver!

5 comentários:

  1. Além da poluição das vias e do ar, também em crescente, há poluição sonora.

    ResponderExcluir
  2. Ohhh meu querido!

    Realmente, isso já é considerando como uma rotina pública bem FAIL... rs
    ZUADO demais... mas fazer o que? O povo com a educação no talo... no talo do calcanhar, além de estar pedindo pra apanhar, tá perdendo o próprio respeito.

    Pela primeira vez aqui, o primeiro comentário do post do último dia de maio! rs... um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Além disso também, temos aquele individuo que adora andar com um nokia, de preferencia express music, com o volume no maximo so pra mostrar o barato. Isto não tem ocorrido apenas em onibus e metro n, ocorre na rua tambem, o que causa uma grande poluição.

    ResponderExcluir
  4. Heitor!!! de blog novo!
    Firmeza essa idédia de fazer um blog sobre som...
    Já vi a primeira postagem,e pior que escutar musica alta em condução sem os fones é escutar forró alto e sem os fones. huahua

    parabens volto para ler outors depois.

    http://conjunturasdahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Deixa eu te contar como é ficar a noite toda esperando sua latinha de água tonica descongelar e depois descobrir que é só água.

    ResponderExcluir